Inglês para crianças é importante?

Por mais estranho que pareça, o aprendizado de inglês na infância ainda é um tema polêmico para algumas pessoas.

Há quem acredite que isso pode atrapalhar o processo de aprendizado da língua mãe da criança – no Brasil, o português.

No entanto, não há nada a se temer. As crianças aprendem inglês de forma bem mais rápida que os adultos.

Na verdade, não apenas o inglês, mas praticamente tudo, já que o processo de aprendizagem na infância é muito mais simples.

No entanto, os benefícios do aprendizado do inglês ainda na infância são vários, e não se restringem somente à facilidade de aprendizado.

Gostaria de saber mais quais são os benefícios? Confira no post a seguir!

Por que a criança deve aprender inglês ainda na infância?

O aprendizado de outro idioma durante a infância ajuda a criança a desenvolver uma série de habilidades que para os adultos é mais difícil de conseguir em uma idade mais avançada.

Por exemplo:

  • Você sabia que a criança que estuda inglês estimula a própria criatividade e trabalha a habilidade em se manter mais focada e concentrada em suas atividades?
  • E você sabia também que é muito mais simples para a criança aprender a falar com a pronúncia correta? Quando um adulto aprende a falar, está muito mais suscetível a errar, já que é dotado de vários vícios de linguagem;
  • Ao contrário do que muita gente pensa, quando a criança começa a aprender inglês desde cedo, passa a desenvolver de uma forma muito mais eficiente o aprendizado do idioma mãe;

Para a criança, é bem mais divertido aprender um idioma desde cedo. Futuramente, quando adulta, pode passar a ver isso como obrigação. Além disso, ela já se prepara para o mundo desde cedo, já que o inglês hoje em dia é essencial para qualquer coisa.

No entanto, para que a criança aprenda da forma correta, é preciso também ensinar de forma adequada.

Não existe uma idade certa para que a criança comece a aprender. No entanto, o recomendado é que ela seja ensinada entre 2 e 5 anos de idade, já que esse é o momento em que ela mais tem facilidade para aprender.

A repetição faz o mestre

A repetição faz o mestre. E com uma criança, não é diferente.

É só você se lembrar de quando era uma criança e começou a aprender a falar. Você não estudava gramática, simplesmente ouvia seus pais falando e repetia os sons.

Por isso, não adianta querer começar a ensinar a estrutura da língua para a criança. Na verdade, essa não é a maneira ideal de ensinar ninguém.

Primeiro, a criança precisa começar a absorver o vocabulário. Então, ela deve começar a repetir palavra por palavra todos os dias, até aprender a identificar os objetos.

Somente depois de várias etapas ela deve começar a estudar a gramática para entender por qual motivo determinadas palavras, artigos, preposições ou conectivos se comportam de tal forma.

Uma boa maneira de começar a ensinar inglês para crianças é através de atividades lúdicas, como jogos, músicas ou histórias.

O importante é integrar o ensino do inglês ao universo infantil!

Como ensinar uma criança a falar inglês de maneira eficiente?

Existem duas possibilidades: a criança pode começar a fazer aulas de inglês no Brasil, ou pode começar a fazer algum curso fora do país durante uma viagem com os pais.

O benefício de fazer um curso fora do Brasil é que ao viajar, ela poderá absorver de forma contínua os conhecimentos e habilidades que ganhará aprendendo sobre outra cultura. Muitas crianças prosperam de forma muito mais rápida quando aprendem na prática.

E viajar leva a elas conceitos que elas aprendem em sala de aula, mas podem colocar em prática quando estão no mundo real. Por exemplo, levar uma criança para conhecer uma grande cidade como Nova York pode permitir a ela conhecer muitas coisas que aprendeu anteriormente em uma aula de história ou geografia na escola  – e até mesmo nas aulas de inglês, por que não?

Além disso, viajar força as pessoas, sejam elas adultas ou jovens e crianças, a saírem da zona de conforto. Embora inicialmente isso possa trazer alguns desconfortos, com certeza os benefícios são muito maiores. Viajar ajuda as crianças a descobrirem um mundo enorme que existe do lado de fora da sala de aula, e pode até estimular o gosto pelo aprendizado.

O simples fato de elas estarem em contato com nativos poderá fazer a mente abrir sobre o mundo exterior. Atos simples, como escolher atividades para o dia a dia e até pedir comida por app, podem aumentar a confiança delas e fazer as crianças entenderem que podem lidar com qualquer situação do dia a dia.

Dito isso, que tal começar a pensar em uma próxima viagem com as crianças para os Estados Unidos? Basta você acessar esse link para escolher o seu pacote de viagem e  começar a fazer os preparativos!

About EF News

A EF NEWS traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente, acesse https://entrelacosdefamilias.com.br
View all posts by EF News →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =