Ora pro-nóbis: conheça a planta que contribui durante o período de gestação

É tradição em diversas regiões utilizarem ora-pro-nóbis para a fazer chás, remédios, unguentos ou até mesmo como alimentos para auxiliar grávidas e a saúde da mulher. Ora-pro-nóbis é uma planta facilmente encontrada no Brasil a um preço modesto ou na natureza, encontrada frequentemente em ruas dos estados de Minas, Rio e São Paulo.

Frequentemente essas plantinhas são vistas e confundidas com pequenas pragas, gramas ou matinhos sem nenhuma utilidade, mas na verdade as plantas ora-pro-nóbis são popularmente utilizadas por culturas locais principalmente na saúde da mulher.

Ficou interessado? Acompanhe o artigo para conhecermos mais sobre a planta de nome científico pereskia aculeata miller, ou simplesmente ora-pro-nóbis e quais as suas funções no corpo humano e alguns preparos.

Como o Ora pro-nóbis contribui para a gestação? (ácido fólico)

A planta ora-pro-nóbis é rica em fibras, proteína vegetal, vitamina C, vitamina A, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Tantos nutrientes fazem desta plantinha um interessante auxílio para nossa saúde quando consumida de modo correto. Ora-pro-nóbis é também rica em ácido fólico, um suplemento frequentemente indicado para a saúde da mulher grávida.

O ácido fólico é um elemento que é uma peça fundamental para a boa formação do bebê. Ele ajuda a formar o cérebro do feto, sua medula espinhal e todo seu sistema nervoso. Consumir ora-pro-nóbis durante a grávidez é um costume bastante comum em algumas regiões do país. 

Demais benefícios do Ora pro-nóbis para saúde da mulher?

Vamos conhecer outros benefícios da ora-pro-nóbis e em que outros aspectos ela pode auxiliar sua saúde.

 Anemia

Ora-pro-nóbis contém uma grande quantidade de ferro, esse mineral está bastante relacionado a quadros de anemia, cansaço e fadiga de forma geral e também dá bastante nutriente que auxiliam na saúde da mulher grávida..

Ação antioxidante

Na planta ora-pro-nóbis existem substâncias que combatem os radicais livres, ou seja, evita o envelhecimento precoce de suas células, principalmente sua pele. Ideal para mulheres que prezam pela saúde e bem estar.

Anti-inflamatório

Ora-pro-nóbis é frequentemente indicado por suas ações anti-inflamatória e até mesmo cicatrizante.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

A planta ora-pro-nobis tem uma grande quantidade de fibras, isso ajuda a regular o intestino e manter seu bom funcionamento. 

Como consumir o Ora pro-nóbis?

A planta ora-pro-nóbis pode ser e é frequentemente consumida in natura. A plantinha não tem sabor, nem salgado, amargo, azedo ou doce e sua textura não apresenta nenhum problema para a mastigação ou digestão.

Sendo assim ela pode ser picada e colocada em receitas como sopas, omeletes, carnes ou até mesmo em recheios de salgados e bolos. Ora-pro-nóbis também pode ser consumida em forma de farinha, tendo secado suas folhas e moído se obterá a farinha que pode ser utilizada como qualquer outra podendo se encaixar facilmente na dieta e auxiliar na saúde de uma mulher grávida com algumas restrições na dieta.

Como consumir Ora pro-nóbis em cápsulas suplementares?

Ora-pro-nóbis também pode ser consumida em forma de suplementos encapsulados. Vendidos geralmente em 60 unidades de doses de 250mg esse suplemento deve ser tomado uma ou duas vezes por dia perto de refeições.

Como suplemento, todas as propriedades da planta estão lá concentradas, não há nenhuma perda em relação à planta in natura e é ideal para auxiliar na saúde da mulher\.

Ora pro-nóbis: preço

A ora-pro-nóbis é vendida tanto em forma de mudinhas para serem cultivadas em casa, suplementos ou até em pó como condimento alimentar.

O preço de uma mudinha de ora-pro-nóbis varia entre 5 reais ou 10 reais. Já os suplementos de ora-pro-nobis têm um preço muito mais alto dependendo da dose e número de cápsulas disponíveis no produto. Geralmente tem um preço de 100 reais. Já o pó de ora-pro-nóbis pode ser encontrado no preço de 35 ou 40 reais.

Onde comprar Ora pro-nóbis?

Ora-pro-nóbis pode ser comprada em forma de muda ou in natura em lojas, floriculturas ou lojas especializadas. Já em forma de suplemento em lojas desse seguimento ou farmácias. Já a ora-pro-nóbis em pó pode ser encontrada em estabelecimentos que vendem condimentos e grãos.

About EF News

A EF NEWS traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente, acesse https://entrelacosdefamilias.com.br
View all posts by EF News →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =