O que são os vidros inteligentes? Como instalar e quanto custa?
O fato da tecnologia já está por toda parte é indiscutível, por tal motivo, neste artigo será abordado tudo sobre esse fenômeno de vidro inteligente.
Afinal: o que seria vidro inteligente?
Nada mais é do que uma tecnologia no qual transforma a sua janela ou o seu vidro em um fantástico projeto de alguma imagem, filmes.
E não só isto, já que tem um recurso de impedir a entrada da luz do sol, e o melhor que é sem gasto, compra ou auxílio das cortinas ou persianas.
Os chamados vidros inteligentes tem como base essa e outras características e possibilidades que conseguem fazer do dia a dia muito mais fácil e prático.
Sendo muito importante salientar que visualmente nada muda de um vidro inteligentede um vidro “comum”.
A única coisa que mudaria teoricamente seria a construção e instalação entre si.
Como seria a construção e instalação do vidro inteligente?
Se tem muitas dúvidas e curiosidade sobre a construção e instalação dos vidros inteligentes, assim como se a conta de energia elétrica pesa muito.
Vale salientar que internamente, o vidro inteligente conta com um polímero que consegue de forma muito eficiente alterar as propriedades cromáticas, devido a sua tecnologia.
Porém, por incrível que pareça, seu mecanismo é muito simples e fácil de se explicar.
Muitos especialistas em tecnologia chegam em uma conclusão quase que resumidamente que essa tecnologia é uma das mais avançadas da categoria.
O que poucos conhecem sobre essa tecnologia é que os vidros inteligentes trabalham com um status de “ligado” e “desligado”.
A construção do vidro inteligente se dar por simplesmente duas lâminas de vidros, porém são incrivelmente separadas por
película de cristal líquido.
Importante informar que é essa película que trabalha com eletricidade.
O vidro inteligente é instalado via corrente elétrica, pois seu trabalho depende do ligar e desligar.
Como funcionar o Ligar e Desligar
No momento que o vidro inteligente no momento que está “desligado” se consegue uma divisória branca translúcida.
É essa divisória branca translúcida que se consegue projetar imagens.
Porém quando o vidro inteligente está `’ligado”, que seria teoricamente recebendo corrente elétrica, o vidro fica totalmente transparente devido aos seus polímeros que começa a trabalhar e se reorganizar.
O vidro inteligente quanto custa?
Vale a informação que até o dia da escrita deste artigo, a alguns dias antes da virada de ano para 2022, existe apenas tres tecnologia disponível no mercado, sendo:
- Cristal líquido
- A eletrocrômica
- Dispositivo de partículas suspensas (SPD).
Mas na teoria, a função é muito parecida, alterando significantemente seus valores por metro quadrado.
Ou seja, é quase impossível prever um orçamento ou um custo, se dependerá exclusivamente do ambiente escolhido, da tecnologia da empresa que prestará o serviço e de quantos metros quadrados.
Se aconselha profundamente que estude e conheça um pouco dos modelos disponíveis, assim como, seja bem criterioso e criterioso ao escolher uma empresa que irá prestar o serviço.
Vale salientar que a tecnologia dos vidros inteligentes está ganhando corações entre os profissionais de emissoras de televisão, assim como os cinemas, fotografia e tantos outros.
Sendo possível ser instalado em ambiente externo e interno, seja em um box de banheiro, uma sala, escritório, seja em um prédio.
A tecnologia sempre nos surpreende, os vidros inteligentes são fantásticos e acima de tudo, já foi comprovado que conseguem significantemente reduzir a conta de energia elétrica.
Pois os vidros inteligentes impedem a luz do sol de invadir o ambiente, deixando o mesmo muito mais fresco, e assim, sem a necessidade de ligar o ar condicionado, que para quem não sabe afeta a saúde.