Você sabia que é possível desentupir um aparelho sanitário sem precisar de ajuda profissional? Para isso basta aprender como fazer um desentupidor de vaso. Em geral, essa solução ajuda quando os problemas de entupimento são simples, como quando caem moedas, papel higiênico ou outros itens corriqueiros.
Em geral, você consegue aprender como fazer um desentupidor de vaso com coisas simples, que você tem à mão em casa e quem nem imagina que poderiam te ajudar a resolver esse problema que costuma dar uma enorme dor de cabeça.
E, ao aprender a como fazer um desentupidor de vaso, você consegue também economizar dinheiro, já que não precisa recorrer a ninguém e pode resolver o problema em pouco tempo, minimizando o transtorno provocado por um entupimento em uma parte tão importante da casa como o banheiro.
Ficou interessado em aprender como fazer um desentupidor de vaso? Confira as dicas que trouxemos nesse texto. Você verá como é fácil e rápido encontrar uma solução para este problema.
Como fazer um desentupidor de vaso
Normalmente, antes de buscarmos a ajuda de uma desentupidora, tentamos usar soluções caseiras para acabar com o problema. E, quando optamos por esse caminho, uma alternativa é aprender como fazer um desentupidor de vaso com materiais que temos a mão, de modo bastante simples, prático e rápido.
Embora pareça um pouco incomum, existem algumas dicas que mostram que isso é bastante possível, além de fácil e rápido. Veja, abaixo, algumas receitas que você poderá colocar em prática agora mesmo e resolver um entupimento sem precisar de ajuda especializada.
Plástico filme
Sabia que você pode aprender como fazer desentupidor de vaso usando apenas o plástico filme como instrumento para resolver o problema? Para isso, basta colocar cinco camadas de plástico filme na tampa do vaso. Fique de olho para não deixar nenhuma passagem de ar disponível.
Depois de checar que está tudo selado, feche a tampa do vaso e, então, dê descarga para criar o vácuo no ar. Espere por alguns minutos. A pressão criada ajudará a desentupir seu vaso.
Garrafa pet
Outra solução interessante para quem quer entender como fazer desentupidor de vaso é apelar para uma garrafa pet, que aqui irá funcionar como um desentupidor de banheiro improvisado.
Para isso, pegue uma garrafa pet, de preferência de dois litros. Pegue uma tesoura e corte a garrafa a cinco dedos do fundo. Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura.
Em seguida, prenda a boca da garrafa ao cabo usando para isso uma fita isolante, assim o seu desentupidor ficará bastante firme. Coloque o desentupidor no fim da privada e faça o movimento de desentupimento, para que o ar gerado por essa ação empurre o que estiver obstruindo seu vaso.
Repita esses movimentos até conseguir desentupir seu vaso. Pode ser que demore um pouco, mas em geral é uma solução eficaz quando o problema é simples, como objetos metálicos ou embalagens, por exemplo.
Cabide
Outra alternativa simples para quem quer aprender como fazer um desentupidor de vaso usando apenas o que tem em mãos é montar um desentupidor com a ajuda de um cabide.
Para isso, você vai pegar um cabide e cortar sua base com um cortador de arame. Use luvas para proteger suas mãos, pois esse material pode machucar enquanto estiver montando esse equipamento.
Em seguida, coloque a ponta do arame no fundo do vaso, mexendo em várias direções. Repita o movimento diversas vezes até que consiga quebrar os detritos que estejam obstruindo a passagem da água, desentupindo o vaso.
Após resolver o problema, retire o arame e dê descarga. Assim qualquer material que tenha entupido seu vaso irá descer, acabando assim com o problema.
Com as dicas que trouxemos aqui, você verá ser simples aprender como fazer um desentupidor de vaso usando o que tem a mão. Muitas vezes, aliás, resolver um problema de entupimento é simples, e pode ser feito por você mesmo.
Mas, se mesmo assim nada der certo e o entupimento permanecer, procure a ajuda de um profissional especializado. Uma desentupidora poderá verificar o que está realmente entupindo seu vaso e como resolver o problema sem provocar danos em outras estruturas que vão além de um vaso entupido.