O que você pode esperar após a terapia de infusão

A terapia de infusão pode ser usada para tratar com sucesso várias condições. Uma infusão é diferente de uma injeção. Muitos pacientes têm dúvidas, principalmente, sobre a diferença entre ambas e principalmente como funciona o serviços de infusão. 

Aqui, descrevemos por que podemos sugerir terapia de infusão, o que você pode esperar durante o tratamento e o que esperar nas horas e dias após a infusão. 

Uma infusão em comparação com uma injeção

Quase todo mundo sabe o que é uma injeção. Todos nós já tomamos várias injeções. Uma infusão é diferente, pois a medicação é distribuída diretamente nas veias, em vez de em um de seus músculos ou sob a superfície da pele, como uma injeção. 

A terapia de infusão pode ser usada para obter nutrientes, medicamentos ou hidratação em seu corpo, ignorando seu sistema digestivo. A digestão pode interferir com alguns medicamentos, tornando a terapia de infusão uma alternativa preferível. 

A quimioterapia é um tipo de terapia de infusão com o qual muitas pessoas estão familiarizadas. A infusão permite que o medicamento seja entregue diretamente na corrente sanguínea e permite que seus médicos combinem medicamentos. Na quimioterapia, por exemplo, os médicos geralmente combinam um medicamento anti-náusea com os medicamentos quimioterápicos. 

Podemos listar algumas terapia de infusão para várias condições diferentes, incluindo: 

  • Artrite reumatoide
  • Lúpus Eritematoso Sistêmico
  • Gota
  • Osteoporose
  • Psoríase e artrite psoriática
  • Espondilite anquilosante
  • Doença de Crohn e retocolite ulcerativa, com encaminhamento

O que esperar durante a terapia de infusão

Você pode esperar sentado em uma cadeira reclinável confortável em um ambiente relaxante durante a sessão. Estes centro de infusão é composto por enfermeiros altamente treinados, com conhecimento e experiência no fornecimento de terapia de infusão. 

Você também deve estar preparado para uma picada de agulha à medida que a medicação é inserida. Algumas pessoas que recebem infusões geralmente têm portas especiais colocadas para que não precisem ter uma nova agulha a cada vez. No entanto, essa é uma decisão médica altamente individual e algo que seu médico sugerirá se parecer a opção certa para você. 

A duração do seu tratamento depende de vários fatores. Algumas sessões de infusão duram menos de uma hora; outras levam várias horas. Quando a infusão estiver em andamento, você pode simplesmente relaxar. Terá ao seu redor enfermeiros que estarão atentos e monitorando sua situação. 

Se você precisar usar o banheiro, pode levar o suporte IV junto com você para que o tratamento continue. Sua enfermeira pode ajudá-lo ou informá-lo sobre qualquer outra coisa importante sobre a movimentação. 

O que esperar após a terapia de infusão

Os possíveis efeitos colaterais da sua infusão dependem da medicação que você recebe. Ter uma dor de cabeça não é um efeito colateral incomum, e você pode sentir alguma fadiga ou vermelhidão no local da injeção. 

Algumas pessoas apresentam sintomas de uma reação alérgica, como urticária ou vermelhidão. Damos-lhe instruções sobre o que fazer se achar que está a ter uma reação alérgica. 

Se você tiver dor no peito, dor abdominal, falta de ar, febre, calafrios ou náusea após a terapia de infusão intravenosa, pode estar tendo um efeito colateral mais grave e deve entrar em contato conosco. 

A linha de fundo

A terapia de infusão pode ser um tratamento eficaz para várias doenças que muitas vezes são difíceis de tratar. Muitas vezes, a terapia de infusão é o melhor método para administrar medicamentos que podem retardar o curso de sua doença. 
Se você tiver dúvidas sobre nossos serviços de infusão ou o que esperar durante ou após sua primeira sessão, procure por um centro de infusão mais próximo de você.

About EF News

A EF NEWS traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente, acesse https://entrelacosdefamilias.com.br
View all posts by EF News →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *