Exposição heráldicas PDF Imprimir E-mail

EXPOSIÇÃO DE ARTE HERÁLDICA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

 

O carnavalesco Joãosinho Trinta prestigiou a abertura da exposição `Arte Heráldica, Histórias de Famílias`, do artista Henrique Arthur de Souza, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A exposição é resultado do livro `Entrelaços de Famílias`, também de Henrique Souza. Joãosinho Trinta, que se recupera de um acidente vascular-cerebral no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, destacou sua admiração crescente pela cidade, na qual só fazem aumentar espaços como o que o STJ garante às artes e à cultura. O carnavalesco também elogiou o intenso trabalho de pesquisa do autor, que viajou pelo País e pela Europa em busca de imformações de histórias das famílias, resgatando, com isso, também a história da civilização e sociedade brasileiras. Dois exemplos de histórias dessas foram citadas por Trinta: a de um príncipe francês que, há séculos, foi criar bicho-da-seda no Maranhão e a da família Campos da Paz, que está na base de várias famílias antigas e tradicionais brasileiras. Aloysio Campos da Paz, um dos representantes da família, é um dos que mais contribuíram para a criação do Hospital Sarah Kubitschek. Joãozinho Trinta também disse que histórias interessantes como a de várias famílias contadas no livro abrem a possibilidade de pensar sobre diversos enredos.



Joãosinho Trinta e Henrique Souza            Pratos e canecas brasonadas



Joãosinho Trinta Dr.Alcides e Henrique




EXPOSIÇÃO DE ARTE HERÁLDICA NO MINISTÉRIO DA CULTURA

LUCIANO ZAFIR prestigia exposição realizada por Henrique Arthur de Souza no Ministério da Cultura.

Luciano Zafir interessado nas famílias                   Luciano Zafir fotgrafando a exposição


EXPOSIÇÃO DE ARTE HERÁLDICA NO MUSEU DE ARTE SACRA DO PARÁ

Foi realizada uma bela exposição a convite do governo do Pará, no Museu de Arte Sacra, heraldica e histórias de famílias.Vemos na foto ao lado ilustres visitantes destacando-se o Dr. Antonio Cardoso da Silva grande executivo do Banco Central, sua esposa Rosimeire, cunhada e sua querida sogra D. Doris de Souza.


Assista o VIDEO da EXPOSIÇÃO de Arte Heráldica, no Superior Tribunal de Justiça.
(Cedido pelo nucleo de Jornalismo do STJ).


DONA DO RESTAURANTE LA EM CASA


DÊ UM PRESENTE INESQUECÍVEL A SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGOS. Peça já o BRASÃO DE ARMAS.

Consulte o seu SOBRENOME pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



FAÇA O PEDIDO DO

BRASÃO DE ARMAS na pagina
“fale Conosco”.

COM A história e a Origem de SEU sobrenome.

Homenageie os seus antepassados